Portugal inicia qualificação com derrota humilhante

8 de Setembro de 2014
Portugal derrotado pela Albânia

Portugal entrou da pior forma na fase de qualificação para o Euro 2016. Com estreia em casa, frente àquele que teoricamente seria o adversário mais acessível do grupo de qualificação, a Seleção Nacional fez uma exibição sofrível, ao nível do que fez no Campeonato do Mundo.

Balaj marcou o único golo do encontro aos 52 minutos, após uma jogada muito bem desenhada do ataque albanês, que evidenciou de forma exemplar as limitações defensivas da equipa das Quinas. Apresentando sempre um futebol pouco consistente, e altamente inconsequente, foram poucos os lances bem desenhados e as jogadas bem construídas, o que acabou por se refletir nas poucas ocasiões de golo. A Albânia, por sua vez, dispôs de duas oportunidades de golo, ambas com remate à baliza de Rui Patrício, das quais resultou um golo.

A ausência de Ronaldo foi bem evidente, ficando bem patente o peso que o capitão tem na produção e na capacidade desta equipa (se é que havia alguma dúvida).

A revolução que se esperava após o Mundial não chegou e a qualificação começa com uma derrota humilhante, contra a equipa mais acessível de um grupo que deveria estar perfeitamente ao alcance da Seleção que ocupa o 11° lugar do ranking Mundial. Paulo Bento abandona Aveiro sob um coro de assobios e algumas centenas de lenços brancos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

0 Comentários »

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

Ler Mais:
Paulo Bento divulga convocatória com muitas caras novas

Paulo Bento divulgou a primeira convocatória para a Fase de Qualificação do Euro 2016. Para o jogo com a Albânia, o Selecionador Nacional apostou em nove nova caras novas. Ronaldo é a principal ausência.

Close