Portugal desata no último minuto

14 de Outubro de 2014
Portugal vence Dinamarca

Fernando Santos estreou-se em jogos oficiais com uma suada vitória frente à Dinamarca, a primeira de Portugal na Fase de Qualificação para o Euro 2016.

Num jogo bem jogado de parte a parte, Portugal mostrou bom futebol e esteve sempre mais próximo da vitória. A Dinamarca só por uma vez conseguiu levar perigo à baliza de Rui Patrício, através de um remate de Krohn-Deli ao poste, aos 31 minutos de jogo. Demonstrando sempre grande solidez defensiva, as maiores ocasiões da Seleção Nacional apareceram por intermédio de Nani e de Cristiano Ronaldo. O capitão poderia até ter colocado a equipa em vantagem aos 51 minutos, não fosse uma excelente intervenção do guarda-redes Kasper Schmeichel, a segurar um empate que havia de durar até ao último minuto do encontro.

Demonstrando clara ambição de vencer, Fernando Santos colocou Éder no centro do ataque e Ricardo Quaresma na ala, de forma a dar maior rapidez e profundidade ao ataque português. A aposta do Selecionador Nacional deu frutos ao 95 minutos, momento em que Quaresma conseguiu tirar um cruzamento milimétrico para o centro da área, onde surgiu Cristiano Ronaldo a cabecear para o fundo da baliza dinamarquesa.

Estreia feliz de Fernando Santos, e um passo grande de Portugal com vista à qualificação para o Euro 2016. Após a humilhante derrota frente à Albânia, Portugal conseguiu dar uma resposta muito positiva e ao mesmo tempo roubou 3 pontos ao seu principal adversário na luta pela qualificação.

Resumo do encontro:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

0 Comentários »

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário

Ler Mais:
Renovação, segundo Fernando Santos

A primeira convocatória de Fernando Santos contou com diversas novidades, de onde se destacam os regressos de Tiago, Ricardo Carvalho e Danny e as estreias de Ivo Pinto, João Mário e José Fonte. André Almeida, João Pereira, Raul Meireles, Ricardo Costa e Miguel Veloso são os principais ausentes.

Close