Portugal, 2 – Bélgica, 1

ZeroZero

Bem melhor, bem melhor… Depois da surpreendente derrota frente à Bulgária, Portugal demonstrou a outra face e, contra uma seleção número 1 do ranking FIFA com consideráveis baixas, realizou uma excelente primeira parte, com Nani e Cristiano Ronaldo a materializarem esse ascendente. O segundo tempo foi mais sofrível, mas os adeptos puderam respirar de alívio, pois esta foi uma prestação bem melhor que a anterior.

ler mais

O Jogo

Portugal bateu a Bélgica, por 2-1, em Leiria, despedindo-se desta fase de preparação com um triunfo e dias depois de, no mesmo estádio, ter perdido diante da Bulgária. Desta vez valeram dois golos na primeira parte para derrotar uma seleção belga que não sofria tantos golos desde que venceu a França, a 7 de junho de 2015, por 4-2.

ler mais

Record

A formação comandada por Fernando Santos melhorou os níveis de eficácia em relação ao encontro diante da Bulgária e demonstrou ser uma equipa a ter em conta no Europeu. Nani e Ronaldo, ambos na primeira parte, adiantaram Portugal, com Romelu Lukaku a reduzir na segunda metade. Os belgas procuraram incomodar – e empatar – mas os lusos foram quase sempre superiores. Mérito a atacar mas também a defender.

ler mais

A Bola

Frente a um adversário que lidera o ranking de seleções da FIFA – embora se tenha apresentado a jogo desfalcada de alguns dos seus principais jogadores, ainda assim recheada de qualidade – a equipa portuguesa entrou expectante e, até, dando domínio territorial e posse de bola. Se nos primeiros instantes parecia haver incapacidade ofensiva do lado português, não é menos verdade que a Bélgica não conseguia converter em oportunidades a maior posse, e rapidamente Portugal conseguiu chegar à área contrária.

ler mais

MaisFutebol

A Seleção Nacional recuperou sinais positivos ao derrotar uma Bélgica que, mesmo privada de várias figuras, reúne um grupo valioso para encarar a presença no Euro2016.

ler mais

Jornal O Jogo: Portugal - Bélgica

Jornal O Jogo: Portugal – Bélgica

Jornal Record: Portugal - Bélgica

Jornal Record: Portugal – Bélgica

Jornal A Bola: Portugal - Bélgica

Jornal A Bola: Portugal – Bélgica

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Ler Mais:
Portugal desata no último minuto

Fernando Santos estreou-se em jogos oficiais com uma suada vitória frente à Dinamarca, a primeira de Portugal na Fase de Qualificação para o Euro 2016. Ronaldo marcou o golo vitorioso no último minuto.

Close