Mundial 2010
Mundial 2010

O Mundial 2010 decorreu entre 11 de junho e 11 de julho, na Africa do Sul. A Espanha foi a vencedora do torneio tendo vencido na final a Holanda por uma bola a zero. O golo da vitória foi marcado no tempo extra da partida, por Iniesta.

O grupo de qualificação de Portugal incluiu a Suécia, a Dinamarca, a Hungria, a Albânia e Malta. A Dinamarca venceu o grupo de apuramento qualificando-se directamente para a fase final do Mundial. Portugal ficou em segundo lugar, e apurou-se para o torneio através dos play-offs, eliminando a Bósnia e Herzegovina. Portugal venceu as duas mãos da eliminatória por uma bola a zero.

O sorteio da fase final colocou Portugal no grupo B que também incluiu o Brasil, a Costa do Marfim e a Coreia do Norte.

Na primeira jornada, Portugal empatou a zero com a Costa do Marfim enquanto que o Brasil bateu por dois golos a um a Coreia do Norte. Na segunda ronda, o Brasil bateu a Costa do Marfim por três a um, enquanto que Portugal goleou a Coreia do Norte por sete golos sem resposta.

Na ronda final da fase de grupos, a Costa do Marfim venceu a Coreia do Norte. O resultado não foi, no entanto suficiente para garantir a passagem para fase seguinte. Portugal empatou a zero com o Brasil, tendo o resultado garantido à duas equipas o apuramento para a fase seguinte.

Nos quartos de final, Portugal defrontou a Espanha, tendo perdido por uma bola a zero. O golo solitário foi marcado por David Villa.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone